quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Casa da líder do governo de Mianmar é alvo de ataque com coquetel molotov

Um homem lançou nesta quinta-feira (1º) um coquetel molotov contra a casa de Aung San Suu Kyi, líder de fato do governo de Mianmar, em Rangum, sem que o ataque tenha deixado feridos ou danos materiais consideráveis, de acordo com informações da polícia.
As autoridades abriram uma investigação para identificar e deter o suspeito, de aproximadamente 40 anos, e buscam esclarecer o motivo do ataque, segundo a emissora de TV Channel NewsAsia.
No momento do incidente, Aung San, ministra das Relações Exteriores e conselheira de Estado do governo de Mianmar, estava na capital Naypyidaw, onde reside grande parte do ano desde que entrou para a política.
A polícia distribuiu fotografias de um homem, de aproximadamente 1,65 metro de altura, que supostamente teria lançado a bomba contra o complexo residencial onde Aung San Suu Kyi cumpriu mais de 15 anos de prisão domiciliar por imposição da extinta junta militar.
O suspeito, que vestia uma camiseta rosa e um longi - espécie de canga masculina - azul, fugiu a pé após o ataque.
A polícia aumentou a segurança na região e levantou barricadas provisórias a cerca de 100 metros do portão principal.
Localizada em uma das áreas mais exclusivas da antiga capital, a casa se transformou em ponto turístico para onde vão os seguidores de Aung San Suu Kyi, vencedora do Prêmio Nobel da Paz, em 1991.

Da Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário