quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Santa Cruz reúne empreendedores para apresentar programa que oferece financiamentos em condições especiais

A Prefeitura de Santa Cruz está realizando reuniões com empreendedores do município para apresentar e tirar todas as dúvidas sobre o Programa Microcrédito do Empreendedor que será desenvolvido na capital do Trairi. O primeiro encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no Instituto Cônego Monte (antigo Colégio do Padre). No mesmo local, na noite desta terça-feira (27), a partir das 19h, uma nova reunião será realizada com profissionais de várias categorias, formais e não formais.

O Programa Microcrédito do Empreendedor é executado pelo Governo do Estado, através da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), e oferece linhas de financiamento em condições especiais e que contemplam empreendedores informais e empreendedores formalizados na condição de MEI (Microempreendedor Individual).

Em Santa Cruz, a Prefeitura é responsável pela mobilização e cadastro dos interessados. A aprovação dos financiamentos e, consequentemente, a liberação dos cheques é de responsabilidade da AGN, depois da análise das pessoas cadastradas.

A linha de crédito que contempla os empreendedores informais vai até R$ 3 mil (três mil reais) em até 12 meses e para os empreendedores formalizados o valor por ser de até R$ 6 mil (seis mil reais) em até 24 meses. O programa ainda oferece uma terceira linha de crédito. Essa financia a aquisição de animais para melhoramento genético do rebanho e só pode ser utilizada nas feiras e exposições que fazem parte do calendário de eventos agropecuários da secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE).

O Programa Microcrédito do Empreendedor oferece como principais vantagens, empréstimos com taxas de juros de 1.5% ou 1,7% ao mês, prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e descontos de 100% dos juros para comerciantes que pagarem as parcelas em dia.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Foto: André Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário