quinta-feira, 14 de abril de 2016

“A maioria dos deputados do PP já estavam dispostos a votar contra o Planalto”, diz Beto Rosado

De acordo com parlamentar potiguar, a decisão da legenda atende a um clamor das ruas.


Site Oficial
Beto Rosado acredita que posição contrária de parlamentares da legenda foi fundamental para rompimento do partido com o Palácio do Planalto.
O deputado federal do Partido Progressista (PP), Beto Rosado Segundo, revelou na manhã de hoje (14), em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, que a maioria dos parlamentares da legenda já eram favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “A maioria dos parlamentares do partido já estavam dispostos a votar contra o Planalto, atendendo assim o clamor das ruas”, afirmou o parlamentar potiguar. 

De acordo com Beto Rosado Segundo, a bancada do PP na Câmara se reuniu e através do seu líder entrou em um consenso sobre a posição do partido a favor do impeachment. O rompimento do partido com o governo foi explicada pelo deputado. “Não poderia haver uma imposição de apenas uma unidade do partido em detrimento da maioria, então, de forma democrática e natural, a legenda escolheu votar a favor do impeachment”, declarou.
O parlamentar ressaltou ainda que a decisão do PP em votar a favor do impeachment foi uma decisão acertada. “Eu acho que o governo ficou muito fraco na questão popular, na opinião pública e por isso acredito que precisamos mudar para buscar um país diferente”, comentou.
Questionado sobre as negociações com o governo federal, Beto Rosado acredita que a posição contrária de parlamentares da legenda foi fundamental para o rompimento do partido com o Palácio do Planalto. 
Sobre um alinhamento do partido com o possível governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), o deputado disse desconhecer qualquer negociação. Apesar disso, o parlamentar acredita na possibilidade de manter alguns espaços que a legenda tinha no governo de Dilma Rousseff. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário