Governador Robinson Faria revelou que vai pedir prorrogação das tropas no Estado.
Rafael Araújo/Nominuto.com
Diante da retaliação dos criminosos, Robinson Faria declarou que quer presença do Exército no estado até o fim da instalação de bloqueadores nos presídios.
De acordo com o chefe do executivo estadual, a prorrogação no reforço será necessário enquanto o governo instala os bloqueadores telefônicos em todos os presídios do Estado. “Eu já pedi ao ministro Raul Jungman que prorrogue o prazo para que tenhamos tempos de instalar os equipamentos nos demais presídios”, disse Faria.
Segundo o ministro da defesa, Raul Jungman, as tropas inicialmente ficarão em Natal e na região metropolitana, sendo levadas ao interior do Estado somente se for necessário. “A princípio os militares do Exército irão atuar aqui na Grande Natal, mas, se for necessário, iremos colocar as tropas para o interior”, revelou.
O ministro disse ainda que as tropas ganharam reforço de contingente. “Nós temos aqui 1200 homens, mas se for preciso, militares da reserva do estado do Ceará também serão convocados”, comentou.
Ao fim do prazo de quinze dias, o ministro da defesa e o governador do Estado irão fazer uma avaliação sobre a situação. Diante disso, se houver necessidade, será providenciado o reforço de militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário