quinta-feira, 31 de março de 2016

Manifestantes pró-Dilma defendem vitória obtida nas urnas

Caravanas de vários municípios reforçaram a caminhada intitulada em defesa da democracia e dos direitos sociais.


Nominuto.com
Os protestos a favor do PT e da manutenção do governo da presidente Dilma Rousseff em Natal aconteceu de forma tranquila e amena diante dos últimos acontecimentos e da grande possibilidade de impeachment. Lideranças políticas como a senadora Fatima Bezerra (PT) e o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) se fizeram presentes e ecoaram gritos de ordem como o “não vai ter golpe”. 
Caravanas de vários municípios como Assu, Guamaré e Nísia Floresta, entre outras se fizeram presentes, e reforçaram a caminhada intitulada em defesa da democracia e dos direitos sociais.  
IFRN-H

Educadores e gestores ligados à educação federal no município estavam reunidos ao acontecimento, como o diretor geral do campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) José Arnóbio que saiu em defesa do governo. 
Segundo ele, “o pedido de impeachment com relação à presidenta Dilma foi com relação às pedaladas fiscais, essa prática o próprio governador do Rio Grande do Norte fez com recursos da previdência do Estado, na minha opinião é um golpe com características levianas, até porque não existe fatos legais para isso. A presidente Dilma, inclusive, não está citada em nenhum caso de corrupção, o que está acontecendo é que a sociedade, através de um Judiciário partidarizado e de uma mídia um tanto tendenciosa criou um movimento no Brasil colocando como se isso fosse um caso para impeachment e não é”.
MAINF-H

Na opinião dos manifestantes é preciso valer o poder de voto e a soberania democrática da maioria dos brasileiros, e a queda da presidente representa o não cumprimento da constituição federal.  
A socióloga Sandra Pequeno presente ao manifesto relembrou  o período da ditadura e a privação dos direitos civis. “As pessoas estão intolerantes e a ditadura pode voltar de uma forma diferente como uma ditadura jurídica, e estou relembrando militantes potiguares que morreram durante a ditadura militar, hoje faz 52 ano que foi instaurado um golpe militar, não a ditadura e sim a democracia. A saída do PMDB na minha opinião foi até bom porque o partido nunca representou o povo de fato”, declarou a socióloga, representante do Fórum Potiguar de Economia Solidária do RN e de movimentos feministas.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, 20 mil manifestantes estiveram nas ruas de Natal nesta quinta-feira (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário