segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Ataques a ônibus deixa população sem transporte público neste domingo

Os Sindicato dos Rodoviários e das Empresas de Transporte Urbano exigem escolta de viaturas nos ônibus.


Blog Clicando por Todo Canto
Sintro e Seturn decidiram, durante reunião realizada na noite de ontem, recolher os ônibus às garagens para evitar mais prejuízos.
A população de Natal amanheceu sem transporte público neste domingo. Motivados pelos constantes ataques aos ônibus, na capital e no interior do Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn) decidiram, durante reunião realizada na noite de ontem (30), recolher os ônibus às garagens para evitar mais prejuízos.
A categoria exige escolta de viaturas nos ônibus. “Os coletivos somente voltarão a transportar os passageiros, após a Polícia Militar do Rio Grande do Norte ter solucionado à questão da insegurança que está ocorrendo diariamente”, disse o Sintro, pedindo a compreensão de todos diante da insegurança. 
Os sindicatos avaliam quando a frota voltará às ruas. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) atualizou na noite de ontem (30) os dados acerca dos atentados que estão acontecendo no Estado devido a retaliação dos criminosos. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, até às 20h, houve registros de 36 ataques em 11 diferentes cidades do Estado.

Com os ataques acontecendo desde o início da tarde de sexta-feira (29), a polícia já efetuou a prisão de 50 pessoas suspeitas de envolvimento nos atentados. Ainda de acordo com a Sesed, do total de casos, 31 dos registrados foram referentes a ataques com incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário