quarta-feira, 12 de abril de 2017

Paroquia de Santa Rita e Prefeitura se reúnem com Assovasari para discutir organização e padronização dos Vendedores Ambulantes do Complexo Turístico Religioso, Santuário de Santa Rita de Cássia

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz/RN através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Obras e Transportes Público, Paroquia de Santa Rita de Cássia e ASSOVASARI (Associação dos Vendedores Ambulantes do Alto de Santa Rita), se reuniram na tarde desta terça feira (11) no Complexo Turístico Religioso, Santuário de Santa Rita de Cássia, para definir pontos importantes sobre a organização e padronização dos espaços para o período da Festa da Padroeira.
Na referida reunião o Pároco Padre Vicente Fernandes, informou aos presentes que o terreno utilizado pelos ambulantes é da Igreja e necessita de uma maior organização e padronização. As barracas que se encontram nas calçadas devem ser retiradas, pois são espaços exclusivos para pedestres. A paróquia em comum acordo com a Prefeitura de Santa Cruz irá disponibilizar mais espaços para que os vendedores que estão na calçada, possam se adequar a padronização.
A Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, abordou que nem a prefeitura e muito menos a Paroquia não desejam impedir o trabalho de ninguém, mas sim uma melhor organização para poder receber todos os visitantes do Santuário da melhor forma possível. Desta forma, os Associados ou Vendedores que continuarem a colocar suas barracas na calçada irão ser multados pela Secretaria de Tributação do Município.
Vale salientar que desde o início do ano, vem sendo realizado uma padronização pelos os ambulantes. A Secretaria de Obras com sua equipe realizou um trabalho junto a Associação dos Vendedores do Alto de Santa Rita de Cássia, na elaboração do modelo provisório de padronização, assim como definiu e delimitou os espaços. A padronização terá até o mês de Junho para ser realizado, mas após a reunião de ontem, ficou definido que este prazo será prorrogado apenas para os Vendedores que irão entrar na Associação e seguir a padronização nos espaços que a Igreja disponibilizou.
Estiveram presentes na reunião, o Pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, a Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômica, Marcela Pessoa, a Coordenadora Municipal de Turismo, Silvia Ferreira, o Secretário Municipal de Obras e Transportes Públicos, Francisco Nogueira, a Presidente da Assovasari, Ana Claudia, além do Secretário e Conselheiras Fiscais da associação.


























Este é o modelo das Barracas Padronizadas da ASSOVASARI

















Nenhum comentário:

Postar um comentário