Na referida reunião o Pároco Padre Vicente Fernandes, informou aos presentes que o terreno utilizado pelos ambulantes é da Igreja e necessita de uma maior organização e padronização. As barracas que se encontram nas calçadas devem ser retiradas, pois são espaços exclusivos para pedestres. A paróquia em comum acordo com a Prefeitura de Santa Cruz irá disponibilizar mais espaços para que os vendedores que estão na calçada, possam se adequar a padronização.
A Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, abordou que nem a prefeitura e muito menos a Paroquia não desejam impedir o trabalho de ninguém, mas sim uma melhor organização para poder receber todos os visitantes do Santuário da melhor forma possível. Desta forma, os Associados ou Vendedores que continuarem a colocar suas barracas na calçada irão ser multados pela Secretaria de Tributação do Município.
Vale salientar que desde o início do ano, vem sendo realizado uma padronização pelos os ambulantes. A Secretaria de Obras com sua equipe realizou um trabalho junto a Associação dos Vendedores do Alto de Santa Rita de Cássia, na elaboração do modelo provisório de padronização, assim como definiu e delimitou os espaços. A padronização terá até o mês de Junho para ser realizado, mas após a reunião de ontem, ficou definido que este prazo será prorrogado apenas para os Vendedores que irão entrar na Associação e seguir a padronização nos espaços que a Igreja disponibilizou.
Estiveram presentes na reunião, o Pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, a Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômica, Marcela Pessoa, a Coordenadora Municipal de Turismo, Silvia Ferreira, o Secretário Municipal de Obras e Transportes Públicos, Francisco Nogueira, a Presidente da Assovasari, Ana Claudia, além do Secretário e Conselheiras Fiscais da associação.
Este é o modelo das Barracas Padronizadas da ASSOVASARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário