quinta-feira, 13 de abril de 2017

APROVADO POR UNANIMIDADE REQUERIMENTO DOS VEREADORES PAULO CÉSAR BEJÚ E JOÃO VICTOR QUE SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA, PARA DEBATER FUNCIONALISMO MUNICIPAL.





















Do Blog do RSantos
É visível que Santa Cruz vive uma crise no funcionalismo público. Salários congelados, servidores da saúde em greve, condições de trabalhos precárias, insatisfação por todos os lados. Preocupados com a situação de quase calamidade dos servidores municipais, os vereadores Paulo César Bejú e João Victor apresentaram na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz, ontem à noite, REQUERIMENTO Nº 10/2017, solicitando do poder legislativo realização o mais breve possível, de AUDIÊNCIA PÚBLICA para debater o FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL, com o tema “DIREITOS E DEVERES É PRECISO MANTER A ESTABILIDADE DO SERVIDOR”.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade, agora, espera-se que o presidente da casa, acelere o processo regimental e, o quanto antes, realize está audiência. Será uma oportunidade para se aprofundar no assunto, tornar publico a gravidade, ouvir a gestão, autoridades, servidores, sindicatos e claro, tentar encontrar soluções viáveis, para o problema.

O blog conversou com os vereadores que disseram: “Nós atendemos hoje uma solicitação de diversos servidores, sobretudo, da saúde que nos procuraram e externaram a preocupação com o momento de dificuldade que vive boa parte dos servidores aqui do município, onde se nega direitos. A audiência irá possibilitar uma explanação de especialistas, gestão e servidores que irá deixar claro para a população, a precariedade do funcionalismo público, o que afeta a todos, nós, e população.” Justificava os servidores.

É importante que servidores e população aproveitem bem esse espaço de diálogo, aliás, dialogo, é uma coisa que não se tem nas gestões de Dra. Fernanda Costa. Não é possível que em uma audiência de tamanha importância, tenhamos a ausência do executivo, aí, seria o fim da picada.


Vamos aguardar sua realização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário