quarta-feira, 12 de abril de 2017

PAULO CÉSAR BEJÚ E JOÃO VICTOR SOLICITAM INFORMAÇÕES DA CÂMARA, MAS DADOS NÃO SÃO ENVIADOS.



















Os mandatos dos nobres vereadores Paulo César Bejú e João Victor vêm surpreendendo muita gente. Devido, serem parlamentares de primeiro mandato e não possuírem uma formação de base, parte da sociedade estava ansiosa para ver suas posturas. Seus adversários fazia pouco caso, comentavam (segundo boatos), nas rodas de conversas que os dois não seriam problema, eram vistos como presas fáceis. Se formos olhar pela atuação em plenário, devido á imensa supremacia dos 03 cascas grossas, já experientes vereadores Tarcísio Reinaldo, Thiago Augusto e Monik Melo, até que seus adversários tinham razão. Porém, toda via, esqueceram que um mandato não é feito apenas dentro das 04 paredes da Câmara.

Os vereadores em pouco tempo e mesmo sem experiência já entraram com indicações, requerimentos, projeto de resolução, emendas, solicitaram informações ao executivo, presidiram audiências públicas, questionaram a condução do presidente invocando o Regimento Interno e se não bastasse isso, espantaram de vez, protocolaram na secretaria da casa, ofício solicitando diversas informações da Câmara.

Chega aos nossos ouvidos que foi só os ofícios serem protocolados, para começar um corre-corre na casa. Afinal, são vereadores no seu pleno exercício, solicitando informações no inicio de um mandato presidencial.

Os vereadores vêm dando um grande exemplo, não se tem noticia que, no inicio de mandato vereadores tenham demostrado tamanha preocupação em saber de fato, o que tem sido feito com os recursos públicos. Diga-se de passagem, não é qualquer valor, estamos falando de mais de 217.000,00 (duzentos e dezessete mil reais), por mês, durante um ano chegará a aproximadamente 2.500.000.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), ou seja, nos 04 anos dessa legislatura, deverá entrar na casa, a bagatela de aproximadamente 10.000.000,00 (dez milhões de reais).

Para tristeza dos vereadores e da sociedade que clama por transparência no setor público, as informações não foram cedidas. O presidente em resposta se ateve a dizer que o mês não havia encerrado e que OS DADOS estão no site da FECAM (Federação das Câmaras Municipais), era só os vereadores ou qualquer cidadão acessar e pronto. Porém, o que o presidente não disse é que no site os processos não estão minuciosamente detalhados e mais, o fato de uma informação está em um site não tira do órgão público o dever de ceder qualquer informação a ele solicitada. Ademais, a folha da instituição tem sido paga no dia 21 de cada mês, o oficio foi protocolado no dia 23. Portanto, a resposta é evasiva, sem nexo e preocupante. Não satisfeito com a resposta, o que é obvio, pois as informações não foram cedidas, o blog tomou conhecimento que os vereadores já protocolaram outro ofício solicitando novamente tais informações.

Até que se prove o contrário, acredita-se que o nobre presidente vem administrando a casa dentro dos preceitos constitucionais, zelando pelo o que é público, toda via, a negativa soa muito mal.

O blog está aberto, tanto para os 02 vereadores, quanto para o presidente, caso queiram tratar do assunto.

DO BLOG
Parabenizamos os 02 vereadores. Não temos dúvidas que a grande maioria da população que é seria, honesta e carente de bons políticos apoiam a iniciativa dos vereadores.  Que seja os 04 anos de mandato preocupados com o erário público, seja do executivo, seja do legislativo.


Abaixo segue o ofício dos vereadores e a resposta.


Fonte: Blog do RSantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário