segunda-feira, 25 de abril de 2016

Assistência Social intensificará ações de combate ao trabalho infantil em Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá intensificar as ações de combate ao Trabalho Infantil na capital do Trairi.
O município é referência no estado no combate a exploração do trabalho de crianças e adolescentes com diversas ações que estão sendo realizadas desde 2013, como a elaboração do plano municipal de combate ao trabalho infantil, e ações que já forma destaques em mídia nacional.
Mas, a extinção do trabalho infantil é considerada pela secretaria de Assistência Social, quase impossível, devido às várias formas que ele existe e a conivência da sociedade, que aceita a criança trabalhando em um meio que prejudica sua vida.
Uma das instituições parceiras neste trabalho é o Conselho Tutelar. Órgão responsável pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes, o Conselho tem desenvolvido atividades para que o combate ao trabalho infantil seja intensificado.
Neste trabalho de combate exploração infantil, o Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos tem papel essencial para acolher as crianças que são retiradas das áreas de vulnerabilidade e inseridas em outro contexto social, com seus direitos garantidos.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, as ações de combate ao trabalho infantil são desenvolvidas em consonância com o Ministério do Trabalho, que tem sempre enfatizado as boas práticas de Santa Cruz neste combate.
Fonte:Rádio Santa Cruz AM, por Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário