Paciente chegou no domingo ao município de Areia Branca através de um navio que transportava sal.
Costa Branca FM
Segundo a secretaria, o paciente foi atendido ainda no hospital da cidade e em seguida transferido para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Ele chegou à unidade hospitalar apresentando febre, vômito e cefaleia.
O paciente, que não teve a identidade revelada, tem 29 anos e chegou ao Estado através de uma embarcação oriunda do continente africano. Ao ser transferido para o hospital de Natal, o paciente teve a confirmado o diagnóstico de malária.
O filipino já foi medicado e seguirá internado para realização do tratamento e acompanhamento médico. De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha, a embarcação que trouxe o paciente é do tipo graneleira, que faz o transporte de sal.
O navio que trouxe o filipino até o Rio Grande do Norte partiu de Gana, na África e tinha 20 tripulantes, sendo 19 das Filipinas e um da Ucrânia.
A Malária é uma doença infecciosa transmitida por mosquitos e provocada por protozoários parasitários do gênero Plasmodium, geralmente transmitida através da picada de uma fêmea infectada do mosquito Anopheles, a qual introduz no sistema circulatório do hospedeiro os microorganismos presentes na sua saliva, os quais se depositam no fígado, onde maturam e se reproduzem.
Com Sesap e Marinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário