quinta-feira, 9 de junho de 2016

Motivo de chacota, projeto de Tomba venceu os críticos e mudou a história de Santa Cruz

Quando falou em construir o santuário de Santa Rita, o então prefeito de Santa Cruz, Tomba Faria, virou motivo de chacota - "projeto mirabolante e sem pé nem cabeça". Muita gente fez tal ataque, inclusive o que assina esse blog. O tempo é sempre senhor da razão e a implantação do projeto mostrou que Tomba estava certo.
O turismo religioso bomba na região do Trairi: Santa Cruz já recebeu quase 2 milhões de visitantes, os leitos de pousadas e hotéis mais do que quadruplicaram. Toda a economia foi aquecida. Ao passar pela cidade recentemente em que iniciei minha vida como docente substituto da UFRN em 2007, voltando da aplicação de sondagens eleitorais, vi que a estátua também é motivo de orgulho para os moradores. Mexeu positivamente com a auto-estima do município.
Se engana quem pensa que político só pensa em obter ganhos materiais. O sonho de todo grande líder é vencer a força da sucessão dos acontecimentos e deixar realizações que eternizem seu nome na história. 
Portanto, não importa se o leitor é católico, protestante, ateu, de esquerda ou de direita. O monumento à Santa representa um divisor de águas. A conclusão do teleférico já em andamento deixará a região ainda mais pujante. um gol de placa.
Fonte: O Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário