quinta-feira, 9 de junho de 2016

Gestão do município de Santa Cruz está entre as 20 mais transparentes do RN, revela ranking do MPF


FOTO-PREFEITURAO Ministério Público Federal (MPF) divulgou uma nova classificação dos portais da transparência de estados e municípios brasileiros, conhecido como Ranking da Transparência. No Rio Grande do Norte, desde a divulgação anterior – ocorrida em dezembro -, a nota média melhorou 61%, subindo de 2,90 para 4,68. Das 167 cidades, 120 obtiveram notas melhores, 14 mantiveram a anterior e 33 pioraram suas avaliações.
Em dos municípios destaques no novo ranking foi Santa Cruz. Capital da região Trairi, a gestão do município alcançou nota 8,0 no ranking do Ministério Público federal, ficando entre os 20 municípios mais transparentes do Rio Grande do Norte, e subindo 3.1 pontos em apenas seis meses de difedrença entre os levantamentos.
Isso significa que, o município tem cumprido as determinações do Ministério Público Federal e deixado suas contas e convênios com maior facilidade da população ficar informada, garantindo acesso da população aos dados dos recursos que são aplicados em Santa Cruz, tendo o município práticas corretas em publicizar, garantindo a população uma gestão mais transparente.
O projeto do Ranking dos Portais de Transparência foi lançado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF e avaliou portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. A avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados "boas práticas".
A seguir, os 20 municípios mais transparentes do Rio Grande do Norte, segundo ranking do Ministério Público Federal:
santacruz_transparencia2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário