A estadia da equipe do SBT em solo potiguar durante uma semana já resultou em uma grande matéria, a primeira das várias que serão veiculadas durante todo o mês. No último domingo, o Rio Grande do Norte foi vitrine durante 21 minutos, em horário nobre, no programa de maior audiência da emissora. A ação foi realizada pelo Governo do RN, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com apoio da ABIH/RN e de empresas do trade.
No quadro ‘Os Velhinhos Se Divertem’, um dos mais aguardados do Programa Sílvio Santos, diversas paisagens do litoral potiguar, como o tradicional Cajueiro de Pirangi, foram mostrados. Além do passeio de dromedários e de buggys nas dunas de Jenipabu, tomadas aéreas evidenciaram um dos cartões postais de Natal: o Morro do Careca. Alguns esquetes também foram filmados no Cajueiro de Pirangi, no Chapadão da Praia de Pipa e na Lagoa de Pitangui.
“Essa mídia tem um valor inestimável para nosso turismo, principalmente exibido no período de baixa temporada”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, a promoção e a divulgação dos destinos potiguares têm produzido resultados claros, quando, apesar da crise, há um crescimento na demanda comprovado por agências virtuais de viagem e operadoras, a exemplo da CVC. “Apesar do período difícil para o país, temos nos mantido na vitrine e de maneira inteligente. Uma ação como esta tem investimento mínimo e resultado enorme”, destacou Aninha.
Além de investimento próprio da Emprotur no montante de R$ 38 mil, a ação contou com o apoio da iniciativa privada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário