terça-feira, 11 de agosto de 2015

Técnicos do Ministério do Trabalho visitam feira livre e aprovam Campanha Frete Legal

FRETE-LEGAL-01

FRETE-LEGAL-02

FRETE-LEGAL-04
FRETE-LEGAL-05
Fotos: André Fotos

Representantes do Ministério do Trabalho estiveram em Santa Cruz no último sábado (08) e acompanharam in loco o desenvolvimento da campanha Frete Legal, realizada pela Prefeitura de Santa Cruz para o combate ao trabalho infantil.
Acompanhando de perto e ouvindo testemunhos dos trabalhadores, os técnicos do Ministério do Trabalho saíram satisfeitos com a ação, considerada referência no estado no combate ao trabalho infantil neste seguimento.
A visita do Ministério do Trabalho faz parte da fiscalização feita nos municípios para garantir que a exploração ao trabalho infantil seja extinto, ou, ao menos, minimizado, garantindo os direitos.
Buscando combater o trabalho infantil, a ação do Poder Público Municipal tratou de identificar as pessoas que de fato possuam idade suficiente para oferecer o serviço de frete na feira, geralmente utilizando uma carroça de mão.
Recomenda-se que só a partir dos 16 anos o adolescente pode desempenhar tal tarefa sem danos para a saúde e desenvolvimento e são esses trabalhadores, a partir dessa faixa etária, que foram cadastrados e estão habilitados pela Prefeitura.
O Frete Legal será um serviço permanente e as pessoas que contratarem os “Amarelinhos” estarão também contribuindo para combater a exploração do trabalho infantil no município de Santa Cruz.

Fonte:Rádio Santa Cruz AM, por Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário