domingo, 22 de novembro de 2015

Dia da Consciência Negra: caminhada encerra ações das escolas do Município contra o racismo e preconceito

O “Dia da Consciência Negra” foi lembrado na última sexta-feira (20) com uma caminhada organizada pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A “Caminhada contra o Preconceito - Criança sem racismo, adulto sem preconceito” reuniu centenas de alunos de escolas municipais e também da Escola Estadual Quintino Bocaiuva que percorreram algumas ruas do Centro como forma de chamar a atenção da população para a problemática da desigualdade racial. Na ocasião vários cartazes confeccionados pelos próprios alunos em sala de aula foram expostos com frases de repúdio à discriminação e da importância da participação de todos no enfrentamento desse mal que atinge a sociedade.   
A caminhada foi culminância de várias ações que foram realizadas ao longo da semana nas escolas da Rede Municipal de Ensino sobre o enfrentamento do racismo e preconceito, fomentando atitudes de respeito e valorização étnicas-raciais.
A caminhada teve como ponto de partida a Praça da Bíblia e seguiu até a Praça Coronel Ezequiel Mergelino, onde foram também realizadas algumas apresentações de alunos.
CAMINHADA-PRECONCEITO-001
CAMINHADA-PRECONCEITO-01
CAMINHADA-PRECONCEITO-02
CAMINHADA-PRECONCEITO-03
CAMINHADA-PRECONCEITO-04
Fotos: André Fotos
Fonte:Blog da Cidade de Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário