quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Natal é a quarta cidade do Brasil mais procurada por turistas nacionais, diz pesquisa

Agência de viagens apontou que maioria das pessoas prefere viajar para destinos no próprio país.


Pesquisa apontou Natal como a quarta cidade brasileira mais procurada por turistas nacionais e a sétima entre os destinos internacionais.
A agência de turismo CVC, em pesquisa divulgada recentemente, apontou os dez destinos mais procurados por clientes da empresa durante o período de final de ano, para as festividades do Natal e Ano Novo. Entre os destinos nacionais, a capital potiguar foi a quarta cidade brasileira mais desejada, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, Fortaleza e Porto Seguro, e a sétima quando se adiciona os destinos internacionais. A pesquisa aponta que as cidades litorâneas continuam sendo a principal preferência de quem viaja pelo Brasil.
Quanto às férias no exterior, Orlando, Buenos Aires, Cancún e Nova York encabeçam a lista. A presença de quatro localidades fora do país na preferência dos turistas chama atenção pelo momento econômico que o país atravessa, inclusive com uma constante alta do Dólar.
Na sequência de preferência, a lista dos dez destinos mais procurados foi Rio de Janeiro, Orlando, Fortaleza, Buenos Aires, Porto Seguro, Cancún, Natal, Nova York, Maceió e Foz do Iguaçu. Em comum, as preferências dos consumidores apontam para cidades com a melhor relação custo e benefício, para que a viagem de fim de ano possa ser realizada sem comprometer o orçamento familiar.
A pesquisa ainda mostrou que quase 70% dos turistas prefere viajar dentro do Brasil para aproveitar o verão e que, apesar desta preferência, destinos internacionais ou domésticos que ofereçam vantagens como “sistema tudo incluído”, “acomodação grátis para crianças” e “acomodação em apartamento quádruplo” fazem a diferença na hora da decisão final.

*Com informações da agência de viagens CVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário