quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Polícia Militar participa de Audiência Pública sobre o Ronda Cidadã em Natal

Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte participou de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Natal para apresentar os resultados do Programa Ronda Cidadã durante os três meses de implantação do projeto em Natal.
Durante a audiência, o Major PM Antônio Marinho da Silva, Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, explicou a atuação do Ronda Cidadã nos bairros localizados na zona Leste de Natal onde foi implantado. “Hoje o Ronda Cidadã está funcionando nos bairros de Petrópolis, Mãe Luíza e Areia Preta há pouco mais de três meses e hoje já observamos que o projeto está dando certo”, disse o oficial.
O Major PM Marinho ainda relatou o esforço do Governo do Estado na implantação do projeto, com o objetivo de torná-lo referência em policiamento. “Um dos nossos oficiais, o Tenente PM Crisanto, esteve recentemente no Japão, país referência em polícia comunitária, para buscar mais exemplos de implementação”, explanou. “Nós estamos buscando o que há de melhor no mundo”, concluiu.
Na audiência, o Capitão PM Rodrigo Couceiro, Coordenador do Programa para Cidadania da Secretaria de Segurança Pública do Estado, explicou o funcionamento do Ronda Cidadã em Natal, as quais são monitoradas 24 horas por dia e possuem setores de responsabilidade de atuação.
“Hoje estamos conseguindo mapear todas as áreas de risco”, disse o Capitão PM Fábio Sandrine, Comandante da 1ª Companhia da PM em Mãe Luíza, área de implementação do Ronda Cidadã. “Estamos observando cada vez mais a participação da comunidade que vem interagindo com a Polícia Militar”, concluiu o oficial.
A audiência pública foi promovida pela Frente Parlamentar da Defesa Social e Enfrentamento à Violência na Região Metropolitana de Natal e contou com a presença do Subcomandante e Chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar, Coronel PM Durval de Araújo Lima, Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel PM Sairo Rogério, Comandante do 1º BPM, Major PM Antônio Marinho, e do Comandante da Companhia da PM em Mãe Luíza, Capitão PM Fábio Sandrine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário