quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Brasil vence Colômbia e Tite segue com 100% de aproveitamento na Seleção

Em jogo duro na Arena da Amazônia, seleção brasileira faz 2 a 1 e chega ao segundo lugar nas Eliminatórias.


Divulgação
Neymar cobrou e Miranda se antecipou a zaga colombiana para testar para o gol e abrir o placar.
O Brasil recebeu a Colômbia na Arena da Amazônia pela 8ª rodada das Eliminatórias para Copa 2018. Como era de se esperar pelo histórico recente, o jogo foi quente e muito disputado, mas a seleção brasileira conseguiu vencer por 2 a 1 e subir bem na tabela. O resultado também manteve o técnico Tite com 100% de aproveitamento à frente da equipe, que consegue uma sequência de duas vitórias pela primeira vez na campanha rumo à Rússia.

Logo no primeiro lance de jogo o Brasil ganhou um escanteio. Neymar cobrou e Miranda se antecipou a zaga colombiana para testar para o gol e abrir o placar. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa da seleção. O domínio do Brasil no jogo era total. A equipe de Tite marcava bem e chegava com perigo ao ataque. A Colômbia tinha dificuldades em armar jogadas. A posse de bola da seleção brasileira chegou aos 70%.

Aos 30 minutos, Paulinho se infiltrou na área nas costas da zaga colombiana e recebeu cruzamento, mas usou a mão para finalizar e mandar para o gol. O árbitro viu e anulou o gol, dando cartão amarelo para o volante, que está suspenso do próximo jogo. A Colômbia conseguiu empatar o jogo em jogada de bola parada. James Rodriguez cobrou bem uma falta e na hora de subir, Marquinhos acabou tocando contra as próprias redes.

O Brasil teve chances de fazer o segundo gol, mas parou em grandes defesas do goleiro Ospina. No final do primeiro tempo, a Colômbia conseguiu equilibrar as ações.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, mas com o Brasil criando as melhores chances. A seleção brasileira teve duas chances boas de gol, mas pecou na demora para finalizar, permitindo a zaga rival se restabelecer. A superioridade do Brasil não era transformada em gols, e Tite resolveu mexer no time, colocando Philippe Coutinho e Giuliano nos lugares de Willian e Paulinho.

O Brasil continuou pressionando e conseguiu chegar ao segundo gol aos 28 minutos. Coutinho começou a jogada, Gabriel Jesus fez o pivô e Giuliano achou Neymar entrando na esquerda. O atacante do Barcelona dominou e chutou cruzado de esquerda, sem chances para Ospina.

Mesmo com o gol, o Brasil seguiu em cima da Colômbia, que tentou sair em busca do empate. Mas o placar já estava decidido. O resultado faz o Brasil chegar a 15 pontos e assumir a segunda posição nas Eliminatórias, atrás apenas do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário