O Papi volta a prestar atendimento, inicialmente, de urgência pediátrica e procedimentos cirúrgicos eletivos e clínicos de adultos.
Divulgação
Até o fim do mês, a direção espera retornar com os serviços de UTI Pediátrica e, em um terceiro momento, com a obstetrícia.
O Hospital Papi reabre suas portas nesta quinta-feira (8), a partir das 7h. A notícia foi confirmada pela direção da unidade, durante uma coletiva para a imprensa. O Papi volta a prestar atendimento, inicialmente, de urgência pediátrica e procedimentos cirúrgicos eletivos e clínicos de adultos, incluindo terapia intensiva. Até o fim do mês, a direção espera retornar com os serviços de UTI Pediátrica e, em um terceiro momento, com a obstetrícia.
O diretor executivo do Papi, Fernando Madruga, explicou que a volta do hospital ao mercado foi possível devido a um esforço coletivo extremo que contou com a colaboração do corpo diretivo, funcionários, fornecedores, parceiros e planos de saúde. “Foi uma força tarefa incansável que se intensificou, especialmente, nos últimos quatro meses. E que, apesar de todas as dificuldades e promessas não cumpridas, nossa meta sempre foi trazer o Papi de volta à ativa. Nunca pensamos em desistir”, afirma.
Esforço coletivo esse que também passou pela reestruturação dos serviços antes já oferecidos. De acordo com a gerente clínica, Rosângela Morais, para que a volta do Papi pudesse de fato acontecer, a realização do Planejamento Estratégico Situacional Institucional, foi uma etapa importante para o redesenho da gestão e dos processos de atenção à saúde, o que implica, necessariamente, na oferta de uma assistência mais segura e de qualidade. “Elaboramos um Plano Diretor que nos impõe metas e prazos e que já estamos pondo em prática nas áreas administrativas. Estamos aperfeiçoando nossa prestação de serviços nos diversos âmbitos, almejando também a sustentabilidade de nossas atividades, através da captação de mais recursos”, diz.
Dentre os funcionários do setor administrativo que acompanharam todo o processo de volta do Papi, a gerente administrativa, Lindeza Rebouças, foi uma das que atuou incansavelmente e testemunhou tudo de muito perto. " Foi um trabalho diário, difícil, exaustivo, mas minha fé nunca sequer estremeceu. Nunca perdi a esperança de que tudo daria certo. Queríamos mostrar que este hospital é viável, que há muitas histórias de vida aqui, que este serviço continua sendo relevante para a saúde do RN. E, graças a Deus, conseguimos".
Veja quais os serviços que serão retomados já a partir desta quinta: Centro Cirúrgico, internações cirúrgicas e clínicas, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Adulto, Pronto Socorro Infantil (PSI), cirurgias pediátricas, internações cirúrgicas e clínicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário