Dentro de pouco dia a cidade de Santa Cruz estará recebendo mais um empreendimento comercial; A Big Bom Embalagens, um Empreendimento da Rede Big Bom.
A Big Bom Embalagens, terá suas instalações à Praça Presidente Getúlio Vagas,(ao Lado do Mercadinho Mandacarú,Centro, Santa Cruz/RN
terça-feira, 31 de maio de 2016
No último sábado (27), o diretório municipal do PSD de Santa Cruz fechou questão no nome do seu pré-candidato na majoritária das eleições municipais de 2016. O partido é presidido pelo ex-prefeito Péricles Rocha, que recebeu em sua residência várias lideranças do partido e da oposição de Santa Cruz, além de pré-candidatos a vereador.
Péricles Rocha liderou a reunião da legenda que preside e fechou questão no nome do presidente da Câmara Municipal, Josemar Bezerra (PSD), para nome do partido na chapa da oposição. O apoio foi unânime dentro dos partidos da oposição, que também participaram da reunião, como o PSDB, liderado pelo médico Marcos Lima.
O ex-prefeito Péricles Rocha destacou o projeto inicial, que é a unificação de todos que fazem a oposição de Santa Cruz. “Em nenhum momento existiu a vaidade dos líderes em superar a decisão coletiva e o apelo das ruas. Nosso grupo sempre estava atento, ouvindo a população e as bases políticas, para então tomar uma decisão sobre qual melhor nome pode representar esse projeto político para 2016”, disse o presidente municipal do PSD.
O nome de Josemar Bezerra ao lado de Péricles Rocha formavam as indicações do PSD em Santa Cruz, além do nome de Marcos Lima pelo PSDB, formando o principal grupo de oposição, originalmente formado nas eleições de 2012. O grupo cresceu e já dialoga com PT, PCdoB e PR.
Outra questão fechada na reunião foram as indicações para a chapa majoritária. Com o nome de Josemar pelo PSD, o segundo ponto analisado foi a formação da chapa de pré-candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito, e a decisão foi pelo nome de Gilcelly Adriano na liderança do grupo. Josemar Bezerra foi colocado como o vice dessa composição.
“Nós temos até as convenção mais oportunidades para diálogo, conversar e ouvir mais o nosso grupo, além de apresentar as propostas inovadoras dessa chapa liderada por Gilcelly e meu nome como vice-prefeito. Através do diálogo, nós vamos construir um projeto que represente o povo de Santa Cruz”, disse Josemar Bezerra.
Dessa forma, PR e PSD formam a primeira aliança oficial das eleições 2016, em Santa Cruz.
segunda-feira, 30 de maio de 2016
MPF encontra pagamentos irregulares de R$ 2,5 bilhões no Bolsa Família
Foram identificados saques em nomes de pessoas falecidas, funcionários públicos e doadores para campanhas políticas.
Divulgação
O Ministério Público Federal (MPF) informou hoje (30) que foram encontradas irregularidades no valor de R$ 2,5 bilhões no pagamento dos benefícios do Programa Bolsa Família nos anos de 2013 e 2014.
De acordo com levantamento feito pelo MPF, por meio de um grupo de trabalho criado para identificar falhas nos benefícios, foram constatados saques de pessoas falecidas, de funcionários públicos, donos de empresas e doadores para campanhas políticas.
Após identificar as irregularidades, o órgão enviou as informações à Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para que a pasta se manifeste em 30 dias sobre as providências adotadas para prevenir as fraudes.
Os dados sobre as irregularidades foram levantados pelo MPF por meio de um cruzamento de dados do Portal da Transparência, do governo federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Receita Federal e da própria Secretaria Nacional da Renda de Cidadania.
Em nota à imprensa, o ministério disse que entrou em contato com o MPF para tratar do assunto e está aperfeiçoando a fiscalização dos pagamentos.
“O Ministério do Desenvolvimento Social não ignora a possibilidade de irregularidades ocorridas na gestão anterior. A pasta está empenhada em aperfeiçoar o controle e os mecanismos de fiscalização dos beneficiários do Bolsa Família. O MDS esteve no Tribunal de Contas da União e entrou em contato com o Ministério Público Federal para tratar do assunto. Um comitê de controle será criado para depurar e garantir que o Bolsa Família seja destinado para quem mais precisa”, diz a nota.
André Richter, Agência Brasil
Pesquisa indica que Lei Antifumo reduziu em 12% mortes por infarto em São Paulo
A legislação aprovada no estado de São Paulo em 2009 proíbe fumar em lugares fechados de uso coletivo.
Pesquisa desenvolvida pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor) mostrou uma redução de 12% nas mortes por infarto com a adoção da Lei Antifumo. A legislação aprovada no estado de São Paulo em 2009 proíbe fumar em lugares fechados de uso coletivo. Uma norma semelhante foi aprovada em nível federal em 2014.
O estudo feito pelo Incor, que é vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, indicou ainda uma queda de 5% nas internações hospitalares ligadas ao infarto. Para análise dos dados do Sistema Único de Saúde foi usado um modelo estatístico que leva em consideração a influência de outras variáveis, como temperatura e poluição, de modo a isolar os efeitos da lei. 12%
“A linha do previsto ficou acima do observado e não houve nenhuma outra variável, dentro dessas que nós controlamos, que pudesse justificar essa mudança, a não ser essa relação temporal com a adoção da lei antifumo”, enfatiza a coordenadora da área de cardiologia do Programa de Tratamento do Tabagismo do Incor, Jaqueline Scholz Issa.
Fumo passivo
Para a especialista, a impossibilidade de fumar em locais fechados beneficia principalmente os não fumantes. Por isso, de acordo com Jaqueline, a redução significativa de ocorrências, uma vez que os não tabagistas são maioria na população. “Com certeza, por isso impacta tanto nos níveis. Nós estamos falando de fumo passivo de fato. É pela não contaminação do ambiente, que não está mais poluído”, destacou a cardiologista.
Os benefícios para a saúde pública das medidas que restringem o fumo em lugares de uso coletivo já haviam sido comprovados em escalas menores, segundo Issa. No entanto, outros pesquisadores enfrentaram obstáculos para isolar o impacto das normas em uma cidade tão grande como São Paulo. O resultado do estudo compõe a doutorado da cardiologista Tânia Ogawa.
Daniel Mello, Agência Brasil
Governador em exercício adianta que pagamento aos servidores deve começar no 4º dia útil
Fábio Dantas disse que previsão é que ativos recebam nos dias 6, 7 e 8 de junho.
João Gilberto/AL
Governador em exercício Fábio Dantas disse que pagamentos de servidores devem ser realizados entre os dias 6 e 10 de junho.
O governador em exercício Fábio Dantas afirmou em entrevista ao Jornal da Noite, da 95FM, nesta segunda-feira (30), que os pagamentos aos servidores devem ser realizados entre os dias 6 e 10 de junho. O calendário oficial referente ao mês de maio será divulgado nesta terça-feira (31).
As datas foram discutidas em reunião realizada nesta tarde com os secretários de Finanças, Gustavo Nogueira, de Administração, Cristiano Feitosa, e técnicos das duas pastas. Durante a entrevista, Dantas salientou ainda que a previsão – a ser confirmada amanhã pelo Governo do Estado - é de que, diferente dos outros meses, sejam pagos primeiro os servidores ativos, nos dias 6, 7 e 8. A data de pagamento dos inativos será divulgada no calendário de pagamento.
“E é preciso lembrar que se o governo não está pagando dentro do mês não é porque não quer. O problema é do país inteiro, que está enfrentando uma grande crise econômica. Financeiramente para o Rio Grande do Norte, o ano de 2016 está mais difícil que 2015. Não podemos utilizar os recursos da previdência para pagar ao servidor. Tudo isso nos remonta a um contexto em que todo mês é preciso fazer uma nova avaliação”, destacou o governador em exercício, realçando que o RN será um dos primeiros estados do Brasil a pagar seus servidores.
Fábio Dantas acrescentou ainda que o Governo do Estado está trabalhando duro no enfrentamento da crise. “O governador Robinson faz sua parte quando fomenta o Turismo com a redução do ICMS do querosene de aviação (QAV); o governador Robinson faz sua parte quando trabalha para atrair indústrias para o Estado. A arrecadação do Estado permanece, mas a da União não. Para se ter uma ideia, só no repasse de royalties este mês, a frustração foi de 50%”, afirmou.
Polícia Militar prende acusados de tentativa de homicídio na noite de ontem em Japi
Amarilio Medeiros Dantas Filho | Henrique Rodrigues Fernandes |
A Polícia Militar prendeu a dupla acusada de uma das tentativas de homicídio que aconteceu ontem em Japi.
Foram presos Amarilio Medeiros Dantas Filho, 19 anos, morador de Santa Cruz, e Henrique Rodrigues Fernandes, conhecido por Titinha, 20 anos, que estava foragido de Alcaçuz. Eles são acusados de tentar contra a vida de Genilson Raimundo de Souza. O crime aconteceu na residência da vítima, em Japi, ontem a noite. Com eles foi recuperada a moto utilizada na ação.
De acordo com a Polícia Militar, Amarilio Medeiros estava dirigindo a moto e Henrique Fernandes efetuou os disparos de arma de fogo, que atingiram a vítima. Henrique Fernandes foi preso em Jaçanã, onde estava escondido. Ambos já se encontram no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz a disposição da Justiça.
Fonte:Blog do Édipo Natan
Oposição de São Bento do Trairí confirma a Pré-candidatura de Kêka e Kleber
Os empresário Sãobentenses Kêka Embalagens (PSD) e Kleber Dantas (DEM), confirmaram na tarde de ontem durante o aniversário do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jonas Andrade, no Sítio Baixa Verde, a Pré-candidatura à Prefeitura de São Bento do Trairí.
Kêka desponta como o nome mais forte entre os políticos tidos como renovação política da oposição em São Bento do Trairí, na corrida Pré-sucessória deste ano.
Na ultima Campanha para governo do estado ele liderou a oposição em apoio ao Governador Robinson Faria.
Por conta disso, Kêka já conta com os apoios dos Ex. candidatos a prefeito nas eleições de 2012 Kleber e Jamilton além dos Ex Prefeitos Jailson Costa e Expedito Dantas e da atual Vice-Prefeita Cassinha.
Com o sistema político que já governa São Bento do Trairí há quase 16 anos em estado de desgaste profundo frente à sociedade, Kêka seria um processo de renovação, tendo em vista o seu perfil empreendedor já que atualmente emprega quase 100 funcionários direto e indiretamente em uma cidade de pouco mais de 4500 habitantes.
Confira a cobertura fotográfica do evento por Marcos Barbosa:
Confira a cobertura fotográfica do evento por Marcos Barbosa:
Fonte:Trairi Agora
Assinar:
Postagens (Atom)