Quando assumiu a secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), o delegado Walber Virgolino deixou claro que tem a missão de recolocar em ordem o sistema prisional do Estado. Uma das tarefas árduas a serem desempenhadas pelo novo secretário será a de ressocializar os criminosos que estão dentro das unidades, entretanto, é sabido que existem casos em que não há mais chances de aplicar tal medida.
“A mudança de mentalidade também passa pela disciplina. Os apenados tem que ter direitos garantidos e vislumbrar uma luz no fim do túnel. É isso que estamos tentando implementar. Mas para que os apenados sintam que o Estado vai entrar com os trabalhos de ressocialização, ele terá de cumprir algumas regras”, avisou Walber, que já desempenhou atividade parecida no governo da Paraíba.
“Nossa primeira meta será disciplinar os presos. A partir disso vamos diferenciar o criminoso do marginal. Criminoso é aquele que cometeu o ato em situação esporádica, mas é pai de família, trabalhador, honesto. Esse tem chance de voltar pra sociedade. Mas aqueles que usam o crime como modelo de vida jamais conseguirão seguir o caminho do bem fora dos presídios. É um fato”, completou. As declarações foram dadas no programa MEIO-DIA CIDADE, da Rádio Cidade 94FM.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário