segunda-feira, 23 de maio de 2016

Secretário da Sejuc é favorável à privatização dos presídios potiguares


Foto: Divulgação
Com a crise penitenciária que se arrasta no Rio Grande do Norte desde o ano passado, a possibilidade de privatização das unidades prisionais do Estado foi levantada e está sendo debatida pelo novo secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgolino. Para o delegado paraibano, é importante haver parceria entre os poderes públicos e privados, entretanto, a chance de repassar as unidades de maneira total às empresas não deve ser considerada.
Segundo Virgolino, privatizar em 100% o sistema traria sérios transtornos ao Estado. “A parceria público-privada é muito importante para o sistema prisional. Isso tem que acontecer, mas temos que escolher algumas penitenciarias pra servirem como modelos. O que discordo é de privatizar tudo. Isso será ruim para todas as partes: para o estado, população, agentes penitenciários…”, disse em entrevista ao programa MEIO-DIA CIDADE, da Rádio Cidade 94FM.
O secretário ainda afirmou que “será necessária haver uma a divisão, mas o setor privado terá que ficar com as atividades secundárias, e somente isso. Atividades de disciplina e fiscalização, que são de autonomia e dever do estado, devem continuar em nossa posse. Essa é a ideia”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário