quarta-feira, 11 de maio de 2016
Festa de Santa Rita de Cássia é declarada patrimônio cultural e histórico
O Projeto de Lei que declara a Festa de Santa Rita de Cássia, realizada na cidade de Santa Cruz, na região Trairi, está pronto para a sua votação terminal no plenário da Assembleia Legislativa. A matéria foi apreciada e aprovada na sua última tramitação, antes de chegar ao plenário, na reunião desta quarta-feira (11) da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social.
“Esse reconhecimento é o que o povo de Santa Cruz tanto queria A festa de Santa Rita de Cássia faz parte da cultura daquele município. É uma expressiva realização popular porque a fé e devoção à Santa são uma das maiores manifestações da Igreja católica. Os festejos ema comemoração à sua padroeira em Santa Cruz duram 10 dias, culminando com uma das maiores procissões do Estado, no dia 22 de maio”, disse a deputada Cristiane Dantas (PCdoB), relatora da matéria.
Na reunião, que contou com a presença do deputado Jacó Jácome (PSD), a Comissão de Educação fez a distribuição de 12 matérias entre os relatores Cristiane Dantas, Fernando Mineiro (PT) e Hermano Morais (PMDB) para discussão e votação na reunião da próxima quarta-feira (18).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário