quinta-feira, 19 de maio de 2016

MEC suspende Fies, Prouni e Pronatec em nove universidades

Decisão publicada no Diário Oficial da União foi a primeira do novo governo para limitar programas na educação.


O Ministério da Educação e Cultura (MEC) decidiu suspender nesta quarta-feira (18) novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para alguns cursos em nove faculdades do Brasil. A medida ainda prevê suspensão de seleção para oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e é a primeira ação do novo governo no sentido de limitar programas da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) na educação. A medida cautelar foi tomada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação superior do MEC.
As instituições alvos das punições são: Escola Superior de Relações Públicas (Secretaria Executivo), Universidade Bandeirante Anhanguera (Gestão Financeira), Faculdade de Ciências Contábeis de Itapetinga (Cursos de Ciências Contábeis e de Administração), Faculdade São Camilo (Administração), Faculdade Afirmativo ( Direito, Secretariado Executivo e Administração), Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Ciências Contábeis), Faculdade São Marcos (Administração), Faculdade do Descobrimento (Administração) e a Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes (Ciências Contábeis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário