A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) ampliou o número de tarifas sociais para Santa Cruz. A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu uma lista com dezenas de famílias com direito ao benefício.
Com a lista em mãos, os técnicos da Secretaria de Assistência Social irão realizar buscas ativas às famílias com direito ao benefício. Se estiverem regulares, elas já serão incluídas no projeto, que reduz o valor da conta de energia mensal.
Já as famílias que tiverem alguma pendência, serão encaminhadas ao setor do Bolsa Família da Secretaria de Assistência Social, para regularizar a situação e começar a ter o benefício, que ajuda dezenas de famílias em Santa Cruz.
Mesmo que a família não seja beneficiária do Bolsa Família, ela pode se enquadrar nas adequações pedidas pela COSERN para a tarifa social, basta estar com o Cadastro Único atualizado.
A expectativa da Secretaria Municipal de Assistência Social é que centenas de famílias possam se enquadrar no programa, ajudando a melhorar a qualidade de vida de mais santa-cruzenses carentes.
Fonte: Rádio Santa Cruz AM, por Édipo Natan
Nenhum comentário:
Postar um comentário