quarta-feira, 16 de agosto de 2017

EDUCAÇÃO: PARCERIAS REALMENTE OBJETIVAS

A Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC/RN) e o Instituto de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática – STEM BRASIL (Science, Technology, Engineerinh and Math) realizaram, nos dias 9 e 10, respectivamente, do mês corrente, nesta cidade de Santa Cruz/RN, um curso de formação para educadores especiais nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, objetivando a preparação dos alunos de escolas públicas, com vistas à melhoria qualitativa da educação pública, bem como, também, facilitar o acesso dos estudantes à faculdade pertinente, e em consequência, assegurar-lhes uma carreira profissional exitosa.

O evento, em nível local, teve a organização da 7ª Direc, por meio da Coordenação Pedagógica, que tem à sua frente a professora Regiane Martha Dantas Araújo, desta regional, e contou, também, com a presença desta direção, que promoveu a abertura do precitado evento, conjuntamente.

O referenciado curso, nas suas diversificadas disciplinas, tai como: Física, Química, Biologia e, também, Matemática, foi ministrado pelas formadoras Patrícia e Marta, com a participação da Equipe de Implantação, composta pelas coordenadoras da SEEC/RN Lourdes e Aline, ambas de Natal/RN.

Quanto à assistência que nos foi prestada, nos seus variados aspectos, durante o período de realização do encontro, pelo IFRN Local, por meio de sua diretora, Profª Samira Delgado, foi objeto de destaque, unanimemente.

As aulas foram ministradas com equipamentos de multimídia, e os laboratórios do IFRN foram disponibilizados para as aulas práticas das disciplinas anteriormente descritas, com a devida acessibilidade, notoriamente.

Participaram daquela formação profissionais de educação do Estado, participantes das Direcs de Natal, Parnamirim, João Câmara, Currais Novos e Santa Cruz, esta última na condição de participante e anfitriã da reunião prefalada.

Com a mesma singularidade, em relação ao acolhimento, a assistência de modo geral, fomos todos distinguidos pelos ilustres visitantes da área educacional do RN.

Deveras, educação se faz assim, com parcerias proveitosas, objetivas, acolhimento, compromisso e, sobretudo, pluralidade, e, pressupostamente, com eficiência e fiscalização nos gastos dos recursos públicos, bem como a imprescindibilidade do envolvimento e participação efetiva dos pais, da família, no processo educativo como um todo.

Obrigado a todos, mais uma vez, pelo carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário