sábado, 23 de maio de 2015

Governo promove mais 137 militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar

A expectativa é promover pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar e bombeiros ainda neste ano.


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), promoveu nesta sexta-feira (22), mais 137 militares da Polícia Militar do RN (PMRN) e do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) à graduações superiores.
Ao todo foram 109 da Polícia Militar e 28 do Corpo de Bombeiros Militar. O Poder Executivo Estadual tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar do RN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, neste ano. No dia 14 deste mês, o Governo do Estado já havia promovido 1.083 militares. Para o mês de agosto está prevista ainda a promoção de 465 militares e em dezembro de mais 173.
A secretária estadual de Segurança Pública, Kalina Leite, ressaltou o empenho do governador Robinson Faria em promover o maior número de praças e oficiais militares da história do Rio Grande do Norte, acima do que determina a Lei de Promoção de Praças.
“O governador Robinson Faria cumpriu sua palavra e já realizou, somente neste mês, a promoção de 1220 praças. Isso demonstra o empenho e o compromisso do Governo do Estado em ter uma segurança pública mais motivada e eficiente. Nenhum governo fez uma promoção como essa. O nosso desejo é que mais militares sejam promovidos até o fim do ano”, destaca a secretária Kalina Leite.
Com as promoções retroativas a 21 de abril de 2015, os atos visam regularizar as promoções dos policiais militares do RN, efetivando as primeiras promoções em decorrência da nova Lei de Promoção de Praças, em vigor desde o dia 1º de janeiro do corrente ano. Os detalhes das promoções podem ser conferidos nos Boletins Gerais das instituições, que estarão publicados nos sites das corporações.

22 oficiais da PM foram promovidos no início do mês


POLIVCIA-H

No dia 1 deste mês, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte já havia promovido vinte e dois 2º Tenentes ao posto de 1º Tenente PM do Quadro de Oficiais da Polícia Militar do RN, pelo critério de antiguidade. O ato de promoção foi retroativo ao dia 21 de abril de 2012 e seguiu em cumprimento ao Acórdão proferido no Mandado de Segurança com Liminar nº 2013.000210-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário