quinta-feira, 28 de maio de 2015

Presidente da CBF, Del Nero, deixa hotel na Suíça antes de eleição da Fifa

Presidente da CBF abandona congresso da Fifa um dia depois do estouro do escândalo de corrupção na entidade.

 O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, deixou o hotel em que estava hospedado, Baur au Lac, em Zurique e estaria retornando ao Brasil.

O dirigente deixou a cidade pouco depois da abertura do congresso da entidade. O presidente do Nacional, Eduardo Ache, relatou a movimentação do brasileiro ao programa “Último al Arco”, da rádio Sport 890, e repercutida pelo jornal “El Observador”.

Com isso, o cartola não poderá votar na eleição para a presidente da Fifa, nesta sexta-feira, e a CBF fica sem representante legal no pleito.

Del Nero abandona o congresso da Fifa um dia depois da prisão, em Zurique, do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, e outros seis dirigentes proeminentes da Fifa e outras entidades do futebol. As prisões aconteceram a pedido do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, e realizadas pela polícia da Suíça.

Del Nero não é citado nominalmente no relatório, onde Marin é figura de destaque em negociatas na Copa do Brasil e na Copa América, que já teria feito o dirigente faturar cerca de R$ 19 milhões em propinas. Mas o atual mandatário da CBF era o vice-presidente na gestão Marin, e no documento divulgado pelos norte-americanos, há pelo menos mais dois cartolas de peso da CBF envolvidos.

Questionado ontem sobre o escândalo, Del Nero de esquivou. Disse que os contratos supostamente fraudulentos eram da gestão anterior, e afirmou desconhecer as acusações. 

Rua:Dr. Pedro Medeiros nº154,Centro Santa Cruz RN

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário