A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC), aprovou a criação do Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática. A medida foi tomada durante a 163ª reunião do CTC-ES, ocorrida entre os dias 11 e 15 de abril, e cuja ata foi publicada no último dia 25.
A nova oportunidade de pós-graduação ficará vinculada ao Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), que já oferta o Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática, cujas áreas de concentração dividem-se da seguinte maneira: Aprendizagem, Ensino e Formação de Professores em Ciências e Matemática; e Cultura, Epistemologia e Educação em Ciências e Matemática.
Atualmente, o PPGECM conta com 11 professores e sete alunos vinculados. A proposta para a criação da nova pós-graduação stricto sensu foi estabelecida por meio da Resolução 106/2015 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN, aprovada no mês de agosto de 2015. O website do Programa é: http://www.posgraduacao.ufrn.br//ppgecm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário