sábado, 2 de maio de 2015
Profissionais de Santa Cruz participam de evento sobre Trabalho Infantil em Recife/PE
A Prefeitura de Santa Cruz, que é referência no Estado com suas ações que objetivam garantir os direitos de crianças e adolescentes, participou de uma importante capacitação sobre Trabalho Infantil (TI) e Proteção do Trabalhador Adolescente. Esses foram os temas de um evento realizado em Recife/PE, de 27 a 30 de abril, pela Fundação Telefônica, em parceria com o UNICEF e o Instituto Aliança.
A formação envolveu articuladores do Selo Unicef, representantes da Assistência Social de vários municípios do semiárido brasileiro que atuam na prevenção e erradicação do TI nos estados do Pernambuco, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte que aderiram ao Selo Município Aprovado/UNICEF, edição 2013-2016.
Do município de Santa Cruz /RN, participaram a Articuladora Municipal do Selo UNICEF, Rita de Cássia e a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Dayse Martins.
A formação trabalhou, em 14 horas de capacitação, conceitos e conhecimentos acerca dos marcos legais relacionados aos temas e capacitou o grupo para a articulação das ações de prevenção e combate, para dar conta do fluxo de atendimento às crianças em situação de risco e/ou de Trabalho Infantil e ainda estimulou o acesso às informações oficiais a fim de melhor fundamentar as ações de enfrentamento e intervenção relacionados ao tema.
A Prefeitura de Santa Cruz fez questão de estar presente no evento, afinal, capacitar profissionais de referência na área significa prepará-los para lidar com os paradigmas culturais relacionados à naturalização do Trabalho Infantil, bem como possibilita que eles adquiram mais domínio no acesso e interpretação das informações acerca do tema, tornando-os mais qualificados para aplicação destes dados, levando em consideração a realidade do município.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário