sexta-feira, 4 de agosto de 2017

CASO ASSESSORIA: 130 DIAS DEPOIS DE EXPULSÃO DO PLENÁRIO, PRESIDENTE MONIK MELO, NOMEIA MARCOS SILVA, COMO ASSESSOR PARLAMENTAR.



Relembrando o caso:

Há exatos 04 meses e 10 dias, mais precisamente no dia 21 de março, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz, Sr. Jeferson Monik de Melo, além de ter negado assessoria parlamentar ao vereador Paulo César Bejú, que desde janeiro vinha pagando do seu próprio salario sua assessoria, achou de, utilizando os microfones e a cadeira de presidente, em sessão ordinária e de forma publica, colocar para fora do plenário da casa, o Sr. Marcos Antônio da Silva, que vinha desempenhando o papel de assessor do vereador. 

O ato impensado do presidente custou a ele grandes dores de cabeça. Primeiro, devido a grande repercussão negativa do ato, ocasionando em um grande desgaste de sua imagem, tendo em vista que a população considerou aquela atitude autoritária e abusiva. Segundo, tanto o vereador, quanto o Sr. Marcos Antônio, impetraram diversas ações no Ministério Público, questionando as atitudes do presidente. Uma dessas ações gerou um inquérito civil, para apurar a recusa do presidente em fornecer as informações daquele órgão aos parlamentares de oposição. 

Nesse inquerido o Ministério Público recomendou que no prazo estabelecido em Lei, seja repassado aos vereadores e aos demais cidadãos e cidadãs, toda e qualquer informação não sigilosa solicitada, sob pena de o presidente responder por improbidade administrativa. Outra ação foi questionando a ilegalidade do Sr. Monik Melo (presidente) se recusar a nomear a assessoria dos vereadores de oposição, sendo que, todos os outros vereadores dispunham de no mínimo 02, assessores, neste caso, os promotores também entenderam que o presidente cometerá uma injustiça e, pediu que fosse reparado o erro identificado, dando prazo para que o presidente proferisse a nomeação, o que foi atendido. Hoje, o Sr. Marcos Antônio da Silva, acaba de ser nomeado como assessor parlamentar do vereador Paulo César Bejú, lotado oficialmente na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz.

Se fosse uma luta de BOXE, poderíamos dizer que estava 1 ROAD a 0 para o Sr. MARCOS ANTÔNIO,       que indignado, foi em busca de justiça. Perguntado sobre a nomeação o Sr. Marcos Antônio da Silva (Assessor Parlamentar do Vereador Paulo César Bejú) disse: não restam duvidas que, toda vez que a justiça é feita nos alivia e nos enche de esperança em vivermos dias melhores. Sempre tive certeza que tanto o ato de me colocar para fora do plenário, quanto de negar assessoria ao vereador, estavam ilegais, deste modo, fomos em busca de nossos direitos. 

Penso que um dos erros foi reparado, aguardamos outros reparos, como por exemplo, não haver nenhuma tentativa de prejudicar o trabalho da assessoria em plenário, já que esta é uma das prerrogativas do assessor parlamentar. No mais, é parabenizar os promotores de justiça que estão atuando em Santa Cruz. De fato, os promotores tem demostrado uma grande preocupação em solucionar o quanto antes, atos de injustiça cometidos por autoridades públicas em nosso município. Vamos aproveitar esse gás dos promotores e, havendo ato de injustiça, os acionemos.

O blog tomou conhecimento também que, em reunião fechada o presidente diante de alguns vereadores pediu desculpas e perdão ao Sr. Marcos Antônio da Silva, mas segundo informações, este, espera o pedido publicamente, assim como foi à expulsão.

DO BLOG

Em matérias anteriores já havíamos alertado a falta de jogo de cintura do presidente da Câmara, parecendo com suas atitudes, está acima do bem e do mal. Espera-se que, esses novos acontecimentos possam trazer um pouco mais de discernimento nas atitudes do presidente de um dos poderes da república. 

Fonte: Blog do RSantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário