quinta-feira, 23 de julho de 2015

Câmara de Conciliação da FIERN é apresentada na Procuradoria Geral de Natal

Reunião abordou a presença da arbitragem no Brasil e a constância da sua cláusula dos grandes contratos empresariais.


O Presidente da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (CMCA/FIERN), Diogo Pignataro, se reuniu na última terça-feira (21), com o Procurador Geral de Natal, Carlos Castim, na Procuradora Geral do Município, para apresentar a Câmara, sua estrutura e serviços oferecidos. 

Também participou da reunião o Presidente da OAB/RN, Sérgio Freire e a Coordenadora da CMCA/FIERN, Cynthia Cinara. “Conversamos sobre os procedimentos alternativos de resolução de conflitos, suas particularidades e benefícios oferecidos à sociedade, ao Estado e à economia potiguar, além de contribuir com o desafogamento do Judiciário”, explicou Cinara. 

Além disso, a reunião abordou a presença da arbitragem no Brasil, e a constância da sua cláusula dos grandes contratos empresariais, principalmente quando uma das partes é estrangeira. “Ainda falamos da nova Lei de Arbitragem e a sedimentação legal da Administração Pública como usuária destes meios alternativos de resolução de Conflitos, desde que em negociações contratuais que tratem de Direitos Patrimoniais disponíveis”, acrescentou a Coordenadora. 

Cynthia informou que na reunião o Presidente da OAB, Sergio Freire falou do trabalho que a Câmara vem desenvolvendo no Estado, todas as inovações trazidas, ao oferecer um serviço que antes era restrito às regiões Sul e Sudeste do país. “Tratamos do caráter pioneiro da Câmara da FIERN, sendo a primeira dentro de uma Federação das Indústrias no Norte e Nordeste do país, enfatizando a estrutura formada objetivando oferecer um serviço de excelência”, explicou. 

No decorrer da reunião Diogo Pignataro apresentou documentos e números que corroboram o crescimento gradativo da Arbitragem nos contratos com a Administração Pública, terminando por frisar todos os benefícios auferidos com sua utilização. Ao final Carlos Castim, elogiou o projeto e comprometeu-se em ajudar no seu desenvolvimento.































Travessa Severino Bezerra nº 15 Paraíso Santa Cruz RN.Rua da UPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário