A Campanha Frete Legal, idealizada pela Prefeitura de Santa Cruz através de sua Secretaria de Assistência Social, chega a uma nova fase. Nesta quinta-feira (30) as pessoas cadastradas receberam os kits (colete, crachá, boné e carteira de identificação), desta forma, já estão aptas para atuar a partir desta sexta-feira (30) na feira livre de acordo com o que propõe o projeto. A entrega do material ocorreu no Centro Administrativo e foi feita para cerca 70 trabalhadores.
A iniciativa, que tem o objetivo de identificar pessoas que trabalham com frete e combater o trabalho infantil, irá indicar para os que frequentam a feira livre e que necessitam do serviço de frete as pessoas que estão devidamente habilitadas para desempenha tal atividade e que acima de tudo tenham idade a partir dos 16 anos. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA) e Conselho Tutelar.
A Campanha Frete Legal terá três pontos estratégicos onde os trabalhadores habilitados oferecerão o serviço de frete na feira livre: Casa da Cultura (ao lado do ponto de mototaxi), Avenida Rio Branco (próximo a Bento Gás) e na Rua Dr.Pedro Medeiros (próximo ao Supermercado Araújo). A ação acontecerá em todos os dias em que a feira livre de Santa Cruz acontecer.
Fotos: André Fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário