segunda-feira, 20 de julho de 2015

DIREC abre inscrições para programa Pró-jovem Urbano

A Secretaria Estadual de Educação está iniciando mais uma etapa do programa Pró-jovem Urbano. A ação é executada em cada região pelas Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIRECs).
Em Santa Cruz, esta edição será desenvolvida na Escola estadual Isabel Oscarlina Marques. O programa é voltado para homens e mulheres que ainda não concluíram o ensino fundamental e tem entre 18 e 29 anos. As aulas são noturnas e o curso tem duração de um ano e meio.
Para participar, os interessados devem ir a secretaria da escola com documentos pessoais e comprovação que não terminou o ensino fundamental. O curso é totalmente gratuito, com 200 vagas sendo ofertadas, e os alunos ainda recebem uma bolsa de R$ 100,00 mensais.
Entre os benefícios para os participantes, além da bolsa auxílio, está a conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional, pois o curso é técnico, além de que os filhos menores de oito anos dos alunos participantes, durante a execução das aulas, ficarão sob os cuidados de uma acolhedora, contratada pelo programa.
As aulas terão início no dia 23 de julho. Até lá, as inscrições estão abertas até que as vagas sejam completadas pela demanda existente para o programa.

Por: Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário