segunda-feira, 27 de julho de 2015

Governo assina contrato para realização de planejamento estratégico na Saúde

Planejamento terá médio prazo até 2020 e dará suporte para a SESAP implementar reformas internas.


O Banco Mundial destinou recursos de U$ 700 mil, a título de doação, para ser utilizada especificamente no apoio ao processo de gestão em saúde. Na primeira fase do projeto foi realizado um diagnóstico rápido e um plano de ação para as áreas de Planejamento e Processos, Compras Governamentais, Gestão Financeira, Gestão de Ativos e Recursos Humanos. 
O trabalho faz parte do Projeto IDF Saúde, sendo a SESAP a única dentre todas as secretarias participantes do RN Sustentável a receber a doação. As melhorias na área de gestão ocorrem em paralelo aos investimentos da ordem de US$ 40 milhões, financiados pelo Banco Mundial, que estão sendo aplicados em diversas áreas no estado, com foco em redes de atenção prioritárias.
Na última sexta-feira (24) foi assinado o contrato entre as Secretarias de Estado de Planejamento e de Saúde com a empresa pernambucana TGI Consultoria em Gestão, que conta com experiências bem sucedidas naquele estado. A empresa terá um prazo de cinco meses para construir com a equipe da SESAP um planejamento estratégico para área de saúde no RN, que faz parte da segunda fase do IDF. 
O planejamento terá um horizonte de médio prazo (até 2020) e dará suporte para a SESAP implementar reformas internas na sua estrutura organizacional, visando uma gestão com respostas mais rápidas e eficazes. 
Para o secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, essa doação do IDF vai permitir diversas melhorias para a área. “Hoje a tecnologia avançou bastante. A gestão precisa de meios e investimentos para acompanhar esses avanços. Esses recursos vão permitir que a gestão pública no setor de saúde alcance o esperado”.     
A empresa TGI atua há 25 anos no mercado e desde sua fundação, em 1990, tem se dedicado a desenvolver e praticar uma metodologia própria de consultoria em gestão estratégica. Ela foi a responsável por estruturar e capacitar a secretaria estadual de saúde de Pernambuco durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos. 
Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário