quinta-feira, 23 de julho de 2015

FACISA promove capacitação voltada para estudantes e profissionais de Fisioterapia

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da UFRN, está nos preparativos para um curso de capacitação para aplicação da escala SPPB, instrumento que avalia capacidade funcional de idosos.
O mini curso acontece hoje (23), das 08h as 12h, na clínica escola de fisioterapia do campus de Santa Cruz da UFRN. A capacitação é voltada para estudantes e profissionais da área de saúde.
Os participantes aprenderão a utilizar os instrumentos avaliativos, para saber como está a evolução dos pacientes idosos em seus tratamentos. Os testes são viáveis e o monitoramente é considerado importante para garantia de evolução no tratamento.
Ao todo, sete discentes vão executar a capacitação. Os alunos foram treinados por professores que já executam os testes com idosos e que vêem a necessidade da aplicação dos instrumentos por mais profissionais.
A FACISA está desenvolvendo atividades voltadas para os idosos, pois tem crescido esta demanda a cada ano, já que a expectativa de vida dos brasileiros tem mudado e uma maior faixa populacional tem existido ano após ano.
A capacitação é a primeira de uma séria que a UFRN realizará em Santa Cruz com instrumentos de medida para diversas faixas populacionais. As ações fazem parte do projeto de extensão Capacitação para o uso de Instrumentos de Medida e Reabilitação.
A expectativa da FACISA é que os profissionais da área de fisioterapia possam desenvolver cada vez mais ações que possam, além de acompanhar o melhor rendimento das pessoas, possam documentar estas ações, dando mais segurança para o trabalho dos fisioterapeutas locais.
Fonte: Rádio Santa Cruz,por Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário