sexta-feira, 24 de julho de 2015

Santa Cruz sediará em novembro maior evento acadêmico do IFRN

Santa Cruz sedia em novembro o maior evento acadêmico do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex). O encontro será de 18 a 21 de novembro.
Com o tema "Luz, Ciência e Vida na região da Borborema Potiguar", a primeira edição da Secitex, com sede na cidade de Santa Cruz, surge a partir da necessidade de integrar os principais eventos de pesquisa e extensão da instituição.
Esta será a primeira edição da Secitex, que reunirá quatro grandes eventos da instituição em um só: XI Congresso de Iniciação Científica do IFRN (CONGIC), III Simpósio de Extensão do IFRN, III Mostra Tecnológica do IFRN e V Exposição de Tecnologia, Ciência e Cultura do IFRN Campus Santa Cruz (EXPOTEC/Santa Cruz).
Segundo o IFRN, Santa Cruz receberá neste período cerca de 1.500 alunos de todos os cantos do Rio Grande do Norte. Por isso, o campus local fará uma série de reuniões planejando o evento e verificando a estrutura existente no município para suprir a necessidade da grande demanda.
As reuniões de planejamento já foram iniciadas dentro do IFRN. Foi montada uma comissão central para o evento, formada por funcionários do campus Santa Cruz, que já iniciou o planejamento para que todos os eventos previstos ocorram com tranqüilidade.
A idéia do IFRN é envolver a Prefeitura de Santa Cruz, para que alguns eventos possam acontecer em espaços públicos, fora do IFRN, dando maior visibilidade a ação e oportunidade para as pessoas conhecerem os trabalhos dos estudantes da instituição.
A comunidade acadêmica do campus Santa Cruz também já se prepara para a semana. Um dos eventos incorporados a Secitex é a V Exposição de Tecnologia, Ciência e Cultura do IFRN Campus Santa Cruz (EXPOTEC/Santa Cruz), que tem, em média, 500 trabalhos expostos em cada edição.
O lançamento do Hotsite do evento ocorrerá dentro de alguns dias trazendo todas as informações sobre as inscrições, programação, submissão de trabalhos e proposições de minicursos.
O IFRN Santa Cruz espera que toda a programação possa ser acompanhada de perto pela comunidade de Santa Cruz e do Trairi, visitando a instituição e participando da programação que será proposta.
Fonte:Rádio Santa Cruz AM,por Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário