segunda-feira, 27 de julho de 2015

IEL realiza curso de capacitação em elaboração de projetos

Capacitação, que faz parte do RN Sustentável, teve como público os funcionários do governo.


Com o objetivo de capacitar funcionários do governo do Estado do Rio Grande do Norte, o curso “Elaboração de Projetos” chegou ao fim na última sexta-feira (24). Promovido pelo IEL, a capacitação aconteceu na Casa da Indústria e foi ministrada pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Manoel Veras, especialista em elaboração de projetos.
Durante toda a semana, o curso de capacitação, que faz parte do RN Sustentável, teve como objetivo oferecer conhecimento na área de gestão de projetos para pessoas ligadas ao governo que executam projetos e que demandam de novas tecnologias.
“Nós estamos trazendo novas ferramentas gráficas, atuais, para que eles possam trabalhar os projetos com mais facilidade. Em resumo, o curso é uma atualização em gestão de projetos”, ressalta o professor.
O curso, que tem como público-alvo os funcionários do governo, começou segunda-feira (20) e chega ao fim com boas perspectivas. Segundo o professor Manoel Veras, o curso, assim como a turma, teve uma avaliação positiva. “Os alunos se mostraram muito interessados e participativos. Todos chegaram no horário, resolveram os exercícios e discutiram a respeito do que foi dado durante as aulas. Enfim, houve uma interação gratificante deles comigo”, disse.
Ainda de acordo com Manoel Veras, o curso proporcionou aos alunos participantes aprenderem a usar técnicas menos complexas de gerenciamento de projetos. “Estamos trazendo técnicas novas, baseadas em telas gráficas que facilitam o gerenciamento. Dessa forma, o aluno pode aprender a utilizar técnicas mais simples, que podem ser utilizadas por pessoas que não tem tanto conhecimento em projetos, mas que se sentem a vontade em usar essas ferramentas para gerenciá-los”, conclui.
O participante do curso, Sérgio Ramiro, da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do Governo do RN, avalia positivamente a didática e temas que estão sendo abordados. “O curso é interessante, moderno e de grande aplicabilidade para a nossa realidade. A proposta planejamento estratégico através do modelo Canvas é um destaque para o curso. Mesmo em um curto espaço de tempo, finalizamos o curso hoje com grandes conhecimentos, que certamente serão usados no nosso dia-a-dia de trabalho”, destacou.
Além de oportunidade de desenvolver as capacidades de gestão e desenvolvimento de projetos o curso se mostrou um momento ideal de integração, como ressalta o assessor de informática do Tribunal de Contas do Estado, André Augusto. Para o assessor o curso “atende uma demanda direta nossa, uma vez que nós lidamos com projetos e estamos sempre buscando melhorar nossas atividades. Além disso, foi uma ocasião ideal para conhecer diferentes realidades e trocar experiências entre as entidades que integram o governo, reforçando de maneira prática nosso conhecimento sobre o assunto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário