quarta-feira, 29 de julho de 2015

SENAI disponibiliza cursos presenciais em municípios de outras regiões e ensino a distância para Santa Cruz

A escola técnica de Santa Cruz do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com uma grade de cursos mais reduzida para este mês de agosto, priorizando municípios de diversas regiões do estado.
Após disponibilizar vários cursos no primeiro semestre para Santa cruz, o SENAI trabalha para cumprir metas de capacitar municípios nas regiões Agreste, Central e Seridó e disponibilizou alguns cursos para estas regiões.
Os cursos estão sendo oferecidos em parceria com as prefeituras dos municípios e são alunos de baixa renda que estão inscritos e recebendo capacitações que duram, em média, um mês de aulas intensas.
Para Santa Cruz, o SENAI está explorando os cursos de Ensino a Distância (EAD). Uma parceria foi firmada com escolas municipais e estaduais. Os alunos utilizando os laboratórios escolares para a realização dos cursos, que são rápidos e emitem certificados.
A expectativa do SENAI é que os cursos presenciais em Santa Cruz voltem a ser oferecidos ainda no mês de agosto, atendendo a demanda existente. As pessoas podem continuar procurando a unidade para realizar pré-matrículas, para quando os cursos forem abertos, as turmas sejam formadas.
Fonte:Rádio Santa Cruz AM,por Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário