sexta-feira, 17 de julho de 2015

Vigilâncias Ambiental e Sanitária vistoriam carros e água da Operação Pipa em Santa Cruz

As Vigilâncias Ambiental e Sanitária está realizando vistorias nos carros-pipa da operação que leva água a zona rural de Santa Cruz e também da água que está sendo entregue aos agricultores familiares.
A inspeção é exigência do Exército Brasileiro, que coordena a operação, e está na legislação do país, que trata da boa conservação dos veículos para distribuição de água potável em residências de uma determinada localidade.
A vistoria acontece a cada seis meses para garantir que a água que esteja chegando a zona rural de Santa Cruz seja com qualidade, não prejudicando a saúde dos agricultores familiares que dependem deste abastecimento para sua sobrevivência.
A vistoria nos carros é feita em qualquer período do ano, desde que esteja próximo ao vencimento da licença. Já a vistoria da água tem que ser agendada na Vigilância Ambiental, pois o líquido é encaminhado para o Laboratório central (LACEM), em Natal, para análise.
Além do carro-pipa, a Vigilância Ambiental alerta para que as pessoas mantenham conservadas as cisternas que recebem a água, pois uma cisterna suja pode acarretar doenças para os que consomem desta água.
Não há um prazo final para que as vistorias sejam realizadas, mas as Vigilâncias Ambiental e Sanitária alertam os proprietários de carros-pipa para a data da última vistoria e caso esteja próximo de completar seis meses, procurar as entidades o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário